A 2 parcela auxílio emergencial acontecerá nos próximos dias, sofrendo uma alteração de antecipação, a fim de sanar as necessidades da população de um modo mais efetivo. Para tanto, consideramos a situação da pandemia como um fator decisivo nesta tomada de decisão. Assim, a Caixa antecipa os pagamentos, atendendo ao público de um modo mais organizado e efetivo. Abaixo explicaremos mais sobre o assunto.
Antecipação da 2 parcela auxílio emergencial
Primordialmente, a 2 parcela auxílio emergencial era prevista para ser paga no dia 27 de abril. Entretanto, em meio a tantos fatores que impactam diretamente nas decisões do governo diante da população, a Caixa antecipou este pagamento. Dessa forma, a liberação começará a acontecer a partir do dia 23 de abril, isto é, 4 dias antes da primeira data prevista.
Todavia, é muito importante que haja uma organização para recebimento do dinheiro. Visto que muitas pessoas ainda estão se dirigindo até às agências da Caixa, devemos lembrar que o procedimento pode ser todo solucionado pelo celular. Para isso, o uso do aplicativo Coronavoucher é essencial. Assim você poderá visualizar a aprovação no auxílio, além de transferir o dinheiro para uma conta sua que seja de fácil acesso para você.
Desse modo, não haverá necessidade de seguir até a agência, mantendo assim os cuidados adequados de isolamento social. Além disso, se houver dúvidas sobre o assunto, você tem a possibilidade ainda de entrar em contato com a Caixa pelo telefone, poupando a sua saída e garantindo a sua segurança e a de toda a sua família.
Em resumo:
- Inicialmente o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial estava prevista para ser paga dia 27 de abril.
- Com a antecipação da Caixa, os pagamentos começarão a acontecer a partir do dia 23 de abril para integrantes do cadastro único e profissionais informais.
Solicitações em análise
Muitas pessoas ainda estão aguardando a resposta para o auxílio emergencial, estando, desse modo, ainda com a solicitação em análise. Porém, ainda não foram apresentadas datas para a finalização do processo de análise e, por ora, o adequado é que aguarde os resultados. Embora esteja demorando, devemos considerar o fato de que milhões de pessoas fizeram este cadastro em um mesmo período de tempo, e para que todos recebam de forma justa, é preciso que a análise seja adequada e minuciosa.
Do mesmo modo, se você ainda tem dúvidas sobre quem tem direito de receber este auxílio, clique aqui e acesse o nosso guia detalhado sobre o assunto. Assim você já poderá compreender se haverá a possibilidade de o auxílio ser disponibilizado no seu caso, ou não. E caso ainda tenha outros questionamentos, entre em contato diretamente com a agência da Caixa para sanar possíveis questões que possam ainda estar em aberto.