A consulta auxílio emergencial pode ser feita pelo próprio aplicativo da Caixa. Para isso, você precisará apenas de um celular com acesso à internet, para assim baixar o Caixa TEM e, dessa maneira, ficar por dentro das movimentações em sua conta e, a partir disso, poderá se organizar neste sentido. Acompanhe, portanto, o nosso guia abaixo e saiba como fazer a sua consulta em um passo a passo simples.
Como fazer a consulta auxílio emergencial
Para fazer a consulta auxílio emergencial você precisará utilizar o seu celular com acesso à internet para assim poder usufruir das funcionalidades do aplicativo. Abaixo exemplificamos detalhadamente como funcionará cada um dos passos:
- Abra a loja de aplicativos no seu celular.
- Em seguida, você deverá pesquisar pelo aplicativo Caixa TEM. Ao encontrá-lo, baixe-o.
- Aguarde a instalação do aplicativo.
- Abra o app em seguida e se este for o seu primeiro acesso, clique em “entrar”.
- Uma nova tela de login Caixa aparecerá. Se você já possui um login na Caixa Econômica Federal (como para o FIES, por exemplo), tente utilizar a senha já utilizada neste outro serviço. Caso apareça como senha incorreta, redefina-a seguindo as recomendações do próprio aplicativo.
- Depois que você fizer a sua senha, você poderá acessar o aplicativo preenchendo com o seu CPF e senha cadastrados na Caixa.
- Aguarde a tela inicial do aplicativo carregar.
- Feito isso, você poderá clicar no “Saldo”, no topo da tela, para verificar quanto há na sua conta. Se você já tiver recebido alguma parcela do auxílio emergencial, ela estará em sua conta.
- Pronto! Você já poderá consultar extrato e outras informações diretamente no seu aplicativo, sem grandes esforços.
É bom frisarmos que, diariamente, milhões de pessoas acessam o aplicativo do Caixa TEM para assim fazer a consulta auxílio emergencial. Por conta disso, o aplicativo pode ficar um pouco sobrecarregado, o que explica a lentidão do mesmo, em alguns casos. Além disso, há ainda a chance de você se deparar com uma fila de espera. Ela foi desenvolvida para que todos possam acessar o aplicativo, e quem estiver aguardando na fila, poderá deixar o aplicativo aberto em segundo plano, aguardando a sua vez.
Ao chegar a sua vez você terá cerca de 10 minutos para efetivar o seu login. Ao efetuar, poderá navegar pelo app sem restrição de tempo. Porém, após alguns instantes que você o fechar, o login precisará ser feito novamente, e a fila de espera se repetirá. Trata-se de um meio de garantir que todo mundo possa acessar e fazer transações sem grandes complicações.
Acompanhe o calendário
Para além da consulta auxílio emergencial, é importante que você também sempre se mantenha por dentro do calendário estabelecido pelo governo. O pagamento das parcelas depende exclusivamente do momento em que você foi aprovado no auxílio. Sendo assim, você pode clicar neste link aqui e acessar a tabela completa com todas as datas de pagamento e saque do dinheiro. E assim, poderá se programar de uma maneira mais organizada em meio à crise na qual todos nós estamos vivendo atualmente.