Pular para o conteúdo

Como imprimir o CPF pela internet

    Para imprimir o CPF pela internet é muito simples. Você apenas precisará acessar o site da Receita Federal e assim preencher as informações que são solicitadas no formulário, antes de finalizar a geração do documento para imprimir. Abaixo, damos todos os detalhes com um passo a passo completo para que você possa imprimir de qualquer lugar e assim ter o documento sempre em mãos. Acompanhe:

    como imprimir CPF pela internet

    Como imprimir o CPF pela internet

    A impressão do seu CPF pela internet é grátis e você pode fazer de casa sem problema algum. Apenas se você não tiver impressora é que deverá pagar uma pequena taxa em alguma gráfica da sua cidade, a fim de ter o documento em mãos. A seguir detalhamos tudo:

    1. O primeiro passo é acessar o site oficial da Receita Federal. Ao clicar neste link você o acessa rapidamente.
    2. Em seguida, você estará diante de um formulário que irá requerer informações importantes sobre você. Preencha cada campo com muita atenção, garantindo a veracidade de cada informação posta ali.
    3. Depois de tudo preenchido adequadamente, você deverá “enviar” o formulário diretamente no site.
    4. Feito isso, será gerado um comprovante de que você possui um Cadastro de Pessoa Física, ou seja, que você possui o seu CPF.
    5. Basta baixar este documento, salvar no seu computador e imprimir em sua casa. Caso não tenha impressora, envie este mesmo documento para uma gráfica, por e-mail, ou use um pendrive para levar o arquivo.

    Uma dica que podemos lhe dar para que você sempre tenha o seu CPF com você, em bom estado, é que você o plastifique para evitar que as sujidades e o tempo acabem prejudicando a qualidade do papel. Assim, será possível guardar este documento sempre com você, facilitando o uso do mesmo e não tendo a necessidade de sempre ter que imprimir novamente.

    como imprimir CPF pela internet

    Quero meu CPF azul, é possível fazer?

    Se você não quer imprimir o CPF pela internet e depois plastificar em sua casa, é preciso que você se dirija até uma agência dos Correios para poder solicitar o CPF azul, aquele mais tradicional. Vale destacar que para você ter essa versão do documento é preciso que você pague uma taxa pela emissão, de fato. Ou seja, se você quiser economizar um pouquinho mais, sugerimos que você imprima o documento em casa, gastando menos por conta disso.

    Além disso, lembre-se que outros documentos que contenham o CPF também podem ser utilizados em diversas circunstâncias. Como por exemplo, a carteira profissional (como o CRP de psicologia e CRM de medicina) e a carteira de motorista (CNH). Assim, você só imprime o seu CPF caso seja solicitado. E além disso, pode fazer a opção azul apenas se quiser algo mais consistente e duradouro. Porém, não é obrigatório.