O auxílio vale gás será disponibilizado para famílias que já participam de alguns programas sociais do Governo, como o Bolsa Família, Carão Mais Infância do Ceará, cadastrados no CadÚnico e demais cidadãos que possam estar em situação de vulnerabilidade e necessitem desse suporte para garantir uma vida mais digna e saudável.
Se você acha que tem direito de receber o benefício, então acompanhe o nosso conteúdo de hoje para tirar todas as dúvidas sobre o tema e ficar por dentro do assunto.
Auxílio vale gás – Mais informações sobre o benefício
O auxílio vale gás nasceu a partir do pressuposto de que a pandemia do novo Coronavírus tem colocado muitas pessoas em situação ainda mais desfavorecida na sociedade, colocando à prova a dignidade e o bem-estar de milhares de cidadãos.
Com isso em mente, o governo do Ceará lançou o vale gás para as famílias recebem este suporte e terem a chance de ter uma rotina mais saudável. No entanto, é preciso compreender que alguns requisitos são solicitados pelo governo para que a família venha a receber, de fato, o pagamento do auxílio. São eles:
- Famílias que sejam acompanhadas pelo Cartão Mais Infância Ceará;
- Cidadãos que estejam cadastrados no CadÚnico;
- Famílias que recebam benefícios de Programas Sociais do Governo Federal;
- Famílias acompanhadas pelo Bolsa Família e que a renda per capita não ultrapasse R$89,34;
- Cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social e que estejam inscritos no Programa Superação.
Se você está dentro desses requisitos, poderá receber o suporte do vale gás para conseguir manter a alimentação da sua família, mesmo em meio à situação adversa na qual estamos inseridos.
Como saber se a minha família foi beneficiada?
Se você quer saber se a sua família já foi contemplada por este auxílio, é muito simples. O próprio Governo do Estado do Ceará já disponibilizou uma lista que contempla o nome de todos os que foram selecionados para receber o benefício. Aqui, neste link, você consegue acessar a lista e já fica por dentro de todas as informações importantes sobre o programa.
- Dica: Para encontrar o seu nome na lista, basta você digitar ctrl+F e em seguida digitar o seu nome completo na caixa de pesquisa que irá aparecer no canto superior direito da sua tela. Assim você não precisa ficar procurando em todas as páginas, afinal, são mais de 6 mil páginas com o nome dos contemplados pelo programa.
O que fazer se a minha família não foi contemplada?
Caso você não encontre o seu nome ou o nome de nenhum familiar seu na lista que disponibilizamos acima, fique calmo! Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para saber mais informações sobre o seu caso e o por quê de você não ter sido contemplado. Caso tenha ocorrido algum engano, será possível reorganizar os documentos a fim de disponibilizar o pagamento para a sua família. Informe-se e requisite o que é seu por direito. Boa sorte!