Para emitir a segunda vida (e a primeira também!) do Boleto FIES é super simples e você nem precisa sair de casa para isso. Em apenas alguns passos, diretamente no site SifesWeb da Caixa Econômica Federal, você já conseguirá acessar informações importantes, como:
- A situação do seu contrato;
- O valor total que será pago;
- Quanto já foi pago; e
- Poderá gerar um novo boleto para o pagamento, seja ele uma segunda via ou não.
Contudo, para lhe ajudar nessa tarefa simples, porém burocrática, fizemos este breve conteúdo com o passo a passo completo de como emitir o seu boleto. Veja a seguir e saiba mais.
Como emitir a segunda via do Boleto FIES?
Para emitir a segunda via do Boleto FIES é bem simples e em apenas alguns cliques você já estará com o seu boleto em mãos e pronto para ser pago virtualmente ou em alguma casa lotérica/banco. Veja como fazer a emissão do boleto:
- Acesse o site https://sifesweb.caixa.gov.br e, primeiramente, realize o seu cadastro.
- Depois que você realizar o seu cadastro para a emissão dos boletos, clique em “CONTRATO FIES”.
- Em seguida, clique em “CONTRATO”.
- Feito isso, aguarde a página carregar e clique em “BOLETOS EM ABERTO”.
- Pronto, você já poderá acessar o seu boleto facilmente! Aqui você poderá imprimir o seu boleto, copiar o código de barras para levar até à lotérica ou fazer o pagamento com o seu celular, através do internet banking do seu banco.
Vale ressaltar que, se por ventura você atrasar uma parcela, haverá um acréscimo pelo atraso e, por isso, se o valor da sua parcela parecer um pouco acima, saiba que isso é normal e justamente por isso que é mais viável manter os pagamentos sempre em dia, para evitar esse tipo de contratempo.
- Importante: A emissão de 2ª via de boletos está disponível, também, por meio da Central de atendimento 0800 726 8068 opção 8 – aguarde atendimento.
Mantenha o pagamento sempre em dia, e em caso de dúvidas, contate a Caixa Econômica Federal
Manter o seu pagamento em dia é uma obrigação. No entanto, nem sempre a situação financeira está favorável para que seja feito o pagamento do Boleto FIES, não é mesmo? Portanto, nesse tipo de caso o mais importante é você contatar a Caixa Econômica Federal. Isto é, não deixe a dívida acumular e procure uma forma amigável e plausível de negociação.
Assim você protege o seu nome e o nome dos seus fiadores, além de manter as suas contas em dia e uma dor de cabeça a menos no fim do mês. Afinal, não existe segredo: precisamos sempre pensar em formas de otimizar as nossas finanças e atingir resultados mais promissores, não é mesmo? Portanto, procure a Caixa se for necessário e lembre-se de pôr um lembrete em sua agenda para nunca esquecer o pagamento dos seus boletos mensais.