No artigo de hoje vamos te apresentar todos os detalhes do Bolsa do Povo Educação para que você possa conhecer os detalhes de como vai funcionar e quem terá direito a esse benefício que tem dado o que falar. Acompanhe o conteúdo até o fim e fique por dentro de todo o assunto.
Como vai funcionar o Bolsa do Povo Educação?
O objetivo do Bolsa do Povo Educação é gerar uma renda de R$500,00 para cerca de 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual, em troca da prestação de serviços gerais de apoio às escolas. Basicamente, o responsável do aluno poderá prestar serviços na escola selecionada, a fim de receber uma bolsa como suporte financeiro para promover mais dignidade e sustento para milhares de famílias.
Segundo o Governador do Estado, Dória, “O Bolsa do Povo Educação é mais um programa da Rede de Proteção Social do Governo do Estado de São Paulo, que já beneficia hoje 2 milhões de pessoas em situação de alta vulnerabilidade”.
Assim sendo, o Bolsa do Povo Educação tem como principal meta oferecer um auxílio às famílias, ajudando-as a superarem desafios educacionais e financeiros que aconteceram devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, toda a comunidade escolar trabalhará junto, em prol do bem maior, de todos. Além disso, os vínculos entre a sociedade geral e os alunos e professores será muito maior, aumentando o comprometimento com a Educação.
Quem tem direito ao Bolsa do Povo Educação?
Para receber o Bolsa do Povo Educação é necessário estar dentro de alguns requisitos estabelecidos pelo Governo do Estado. Apenas dessa forma é que a inscrição poderá ser feita diretamente no site. Veja quais são as características essenciais para fazer parte do benefício:
- Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);
- Estar desempregado há pelo menos três meses;
- Ter entre 18 e 59 anos;
- Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).
Além disso, existem outros pontos que podem ser levados em conta durante o processo de seleção dos responsáveis que poderão receber o benefício. Veja quais são:
- Estar cadastrado no CadÚnico;
- Ser mãe de aluno da rede estadual;
- Ter filho estudando na escola de interesse;
- Proximidade entre endereço residencial e escola;
- Maior idade.
Se você está dentro dos requisitos apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo, então organize-se para fazer a sua inscrição para o Bolsa do Povo Educação. Abaixo daremos mais detalhes, continue lendo.
Como fazer a inscrição?
Para fazer a sua inscrição é necessário, antes de qualquer coisa, estar dentro dos requisitos que citamos anteriormente. Apenas dessa forma é que será possível fazer a sua inscrição e ser selecionado para receber o suporte e a oportunidade de atuar como auxiliar.
Se você se enquadra nas características, para lhe ajudar, fizemos este passo a passo:
- Faça a sua inscrição entre os dias 19 e 31 de julho pelo link oficial do programa, clicando aqui.
- Preencha todos os dados que são solicitados, atentando-se para preencher tudo corretamente.
- Finalize a sua inscrição e aguarde o resultado do processo de seleção.
Agora é só esperar os resultados e pronto! Boa sorte!