Encceja 2024 – Como se inscrever?

PUBLICIDADE

As inscrições do Encceja 2024 estão prestes a começar, mais especificamente, a partir do dia 29 de abril e vão até o dia 10 de maio. Se você deseja fazer a sua inscrição, mas tem dúvidas sobre o processo, acompanhe o nosso texto de hoje! Nele, você verá qual o passo a passo para fazer a sua inscrição, podendo tirar todas as suas dúvidas quanto a isso. Acompanhe e saiba mais!

PUBLICIDADE

Encceja 2024 - Como se inscrever?

Como se inscrever no Encceja 2024?

O processo para se inscrever no Encceja 2024 é super prático e você pode fazer em poucos passos. Veja só como funciona e assim que abrirem as inscrições, inicie o seu processo para não perder a data:

  1. Primeiramente, você precisa acessar o site oficial do Encceja para poder fazer a sua inscrição facilmente. Para isso, clique neste link;
  2. Em seguida, faça o seu login único – aquele login que usamos para serviços do Governo Federal – e siga para a próxima página;
  3. Preencha todas as informações que são solicitadas dentro do sistema, dando atenção a cada detalhe, para não haver inconsistências;
  4. Preencha também o questionário socioeconômico que há no sistema, pois esse é um meio de o Governo conhecer melhor cada candidato;
  5. Prossiga no passo a passo até finalizar todo o processo. Simples assim!

Viu só como é possível fazer a sua inscrição em poucos cliques, sem grandes complicações? Lembre-se apenas de ter todos os seus dados acessíveis, para preencher tudo corretamente. Também lembre-se de que é no momento da inscrição que você deve preencher com o seu nome social, caso seja necessário, além de seguir, dentro da plataforma, para atendimentos acessíveis, se for o caso.

Encceja 2024 - Como se inscrever?

Quem pode participar?

Além de saber como funciona o processo de inscrição no Encceja 2024, é importante também estar ciente da possibilidade de poder, de fato, se inscrever. Afinal de contas, não é em todos os casos que podemos fazer a inscrição, é preciso estar dentro de alguns requisitos específicos que são:

  • Ensino fundamental: Para quem fará a prova do Ensino Fundamental, deverá ser brasileiro com 15 anos ou mais no dia da prova.
  • Ensino médio: Para quem for fazer a prova do Ensino Médio, deverá ser brasileiro com 18 anos ou mais no dia da prova.

Se você não estiver dentro da idade estipulada, infelizmente não poderá fazer a prova. Por exemplo, se tiver 17 anos, ainda estará na idade escolar para fazer o Ensino Médio, logo, não poderá fazer a prova nesse caso. Apenas a prova para Ensino Fundamental é que poderá ser feita se você tiver 17 anos.

Fique de olho nisso e também atente-se ao prazo que comentamos, que é dia 10 de maio. Caso perca a data, precisará aguardar uma próxima prova para, então, poder realmente fazer a sua inscrição.

Viu só como o processo é bem simples e os requisitos básicos? Organize-se para a sua prova, estude bastante e boa sorte nessa sua jornada que poderá ser o primeiro passo rumo ao seu desenvolvimento acadêmico!

PUBLICIDADE